Edit Template

INMET divulga novo alerta vermelho de grande perigo para alagamentos em Santa Rita nas próximas horas

FB IMG 1688740862897

O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) acabou de divulgar um novo alerta de chuva para Paraíba. Dessa vez, o alerta é vermelho, considerado o mais grave. O novo alerta afeta João Pessoa e mais 11 cidades do litoral do estado.  O alerta é válido até às 8h da noite de hoje. 

De acordo com o alerta, o volume de chuva será superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia. Por conta disso, há um grande risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios, grandes deslizamentos de encostas e o cuidado precisa ser redobrado em cidades com áreas de risco.

Inmet emite novos alertas de chuva para Paraíba e 21 municípios podem registrar até 100 milímetros no fim de semana

A recomendação das autoridades é desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia. Também é necessário observe alteração nas encostas. Ainda segundo as autoridades, as pessoas devem permanecer em local abrigado. Em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos.

Para obter mais informações ou relatar ocorrências junto   pode-se telefonar para o número 199  (Defesa Civil) ou 193 (Corpo de Bombeiros).

Veja as cidades afetadas pelo alerta:

Alhandra

Bayeux

Caaporã

Cabedelo

Conde

Cruz do Espírito Santo

João Pessoa

Lucena

Pedras de Fogo

Pitimbu

Rio Tinto

Santa Rita

Santa Rita 1 com Mônica Melo

Compartilhe:

Leia também:

Edit Template

© 2026 santarita1